sábado, 1 de maio de 2010

A magia e o poder feminino


Demorei um pouco para maltratar vocês com meu segundo post (ou agraciar, vai que tem gente que gosta), mas eu realmente estava sem nada para falar. E sou adepto do que meu pai me fala desde pequeno : não tem o que falar fica quieto, que só vai sair merda.

Não que quando eu tenha o que falar não saia merda, claro que sai, mas isso é relativo. Para uns é merda e para outros não. Mas o assunto deste post, que está sendo criado em uma tarde típica de outono porto-alegrense, com sol e muito frio, não é sobre ter ou não ter o que falar. É sobre um problema, se é que dá pra classificar assim, que todos nós, homens, já passamos. Não, não é ejaculação precoce e muito menos impotência, até por que comigo nunca aconteceu, graças a Deus.

Me refiro às mulheres. Não, queridas, vocês não são um problema nas nossas vidas. O que eu quero retratar aqui é como nós, homens, sejamos fortes, inteligentes, burros, bonitos, feios, ou qualquer adjetivo, conseguimos chegar ao nível PATETA diante de um relacionamento ou uma paquera. É muito fácil estufar o peito e dizer "vou ser eu mesmo, se gostar, gostou, se não gostar, foda-se". Fácil falar, mas e a prática? Há quem não mude o jeito de ser, realmente, não deixe de ser fanfarrão, não largue o tradicional boteco de sexta com o pessoal da faculdade, trabalho ou qualquer coisa.

Mas este mesmo que não larga o futebol ou o fanfarronismo, é o mesmo que mesmo que esteja dormindo depois de uma madrugada intensa de estudos, não vai deixar de atender a amada. Não vai deixar de responder uma SMS e muito menos falar "não" se ela quiser ir ali no shopping, dar uma volta. É quase inconsciente.

A idéia desse post saiu depois de algo que aconteceu ontem, comigo, durante uma night, ou balada, lá pros lados de São Paulo e Minas. Fui fazer uma coisa que todo homem solteiro costuma fazer : comer uma coisa com os amigos, beber e ir pra uma festa gastar muito. A história do post começa depois de umas duas horas de festa, aonde eu estou falando com uma mexicana, que já havia elogiado meu espanhol, falado que eu era lindo e me dado dois selinhos. Chamei pra dançar, justo pra dar o grand finale, quando meu amigo me puxou alertando para eu sair de perto. Depois ele me explicou que já haviam 3 caras atrás de mim prontos pra me bater, dizendo ele que a tal mexicana era namorada de um. Fiquei intrigado, e quando a vi sozinha de novo, fui perguntar se ela tinha namorado, ela disse que não, que o tal cara era só apaixonadinho por ela, expliquei a situação e ela ficou bem puta com o cara (ferrei mais um hehe). Me despedí, pra não voltar pra casa de carona com a SAMU.

O que leva alguém a querer caô numa boate por uma garota que não tem nada com esta pessoa? O que me levou pausar minha janta umas 4 vezes para responder uma garota que eu não tenho nenhum compromisso? O que nos leva a abrir mão de certas coisas para agradar a amada? O que nos leva a mentir a banda, filme ou até mesmo hobby favorito só pra ela falar "ah, eu também, que legal!"?

Sabemos que é errado, sabemos que (algumas) não merecem e sabemos que depois vamos nos arrepender cruelmente. Mas seguimos fazendo. Mulher tem uma espécie de magia, poder, não sei. Admiro um amigo meu que liga o foda-se e tá nem aí pro que elas acham. Mas o fato é que sem elas, o mundo seria menos bonito (e seria gay também, óbvio) e que explicações pro que ocorre dentro de uma relação ou quase-relação, não existem.

Com este post, não quis dizer que todos os homens ficam na coleira, muito pelo contrário, a malemolência do adultério e de enganar ainda é nossa hahaha, mas mesmo assim, mesmo o mais macho dos machos, abre mão de um detalhe que seja por sua fêmea. Lógico que há os mais radicais, que acabam com sua vida, se afastam dos amigos... fico feliz por este não ser meu caso, e aconselho a todos vocês que leram isso a NUNCA dedicar todo seu tempo a namorada, esposa, ficante ou que seja.

Abraço pra vocês, agora é tomar banho pra tirar essa ressaca. /antunezjorge

6 comentários:

  1. Muito bom, hein? Falou bem sobre os meninos e as meninas.

    ResponderExcluir
  2. Hm,é bem por ae.

    acho que isso deve valer p/ ambos os lados,sério!
    as mulheres também,muitas das,abrem mão de muitas coisas para agradar quem ela gosta,e talvez não seja a saída,é,de tudo,né?

    gostei desse!

    ResponderExcluir
  3. É bem isso mesmo.
    Mas com a gente também acontece.
    Tem aquelas que ao perceberem que o cara tá babando por elas, faz a poderosa e pisa nele.
    Mas tem aquelas que se apaixonam fácil, daí fazem a pateta, que nem voce descreveu.
    E a vida segue.. ahahha :)

    ResponderExcluir
  4. Daí, achei que só ia ler mongolice, mas achei digno que pelo menos um de vocês - raça maldita, ingrata e maleável- sabe reconhecer que no fim, quem manda, somos nós.

    Pode continuar andando com esse menine, Pedroca (:

    ResponderExcluir
  5. Pô velho eu acho que se for por alguem que valha a pena, uma mentirinha nao faz mal...hehe
    Eu pelo menos nunca precisei mentir mto pra conquistar u.u ( metido...ahueshesuaheseu)
    Uma boa conversa e bom humor valem mto mais do que voce dizer que gosta de Chopin pra agradar alguem...

    ResponderExcluir