domingo, 9 de maio de 2010

Acreditando muito


Olá, seja bem-vindo ao meu texto de hoje. Desde a última vez que postei até agora, o Blog cresceu. Novo visual; novos companheiros de postagens (Até pretendentes a blogueiros); algumas parcerias também. Eu acredito nessa idéia. Acredito no potencial de todos os companheiros. Acredito no humor-nerd construído de forma brilhante por Pedroca; acredito no Jorge, este sofista do século XXI; acredito na Maíra, que agregará, sem dúvida, alto conhecimento culinário e doméstico ao “gasteimuito”; acredito no Higor, o homem mais inteligente da história do meu MSN.


Pois bem, vocês perceberam que, em relação ao blog, eu acredito em muitas coisas, né? Certo. Não, Ser crente não só está relacionado àquelas moças de vestidos longos, portando a bíblia na mão, com sua silhueta pouco à mostra e, normalmente, com uma verruga na cara. Ser crente é um termo que eu considero extremamente inocente, puro, infantil; lindo!


Acreditar é crer em algo. E crer em algo, é o que? Acreditar! Dentro desta filosofia complexa analisemos como é bonito crer em algo de graça:


Uma criança, ainda imaculada, crê no Papai Noel. Você pode argumentar que isso é triste, já que os pimpolhos estão, tão cedo, irradiados pela idéia de consumo do capitalismo. É, concordo. Mas a criança, tadinha, apenas acredita na figura branda e doce do “bom velhinho”. Que pode acabar sendo o vizinho pedófilo? Tudo bem, pode ser. Mas a criança não sabe da maldade dos adultos. Pra ela só aquela magia é suficiente. Suficiente caso seja o brinquedo da cartinha. Do contrário, papai Noel é um imbecil.


Nós, jovens e adultos, com nossos estudos, adquirimos o maldito conhecimento, passamos, com isso, ridiculamente a ter um pensamento crítico, o que destrói toda nossa bendita e saudosa pureza.


Aposto que você sentiu saudades do tempo de criança, né? Não? Foda-se, para de ler, fecha a janela, vai pro seu MSN e siga nesse seu caminho de descrença, junto com seus amigos descrentes, com sua família descrente, semeando, assim, sua passagem só de ida para o inferno, seu enviado do capeta. Agora, se você, sim, se lembrou e sentiu vontade de voltar a crer nas coisas de forma gratuita, venha comigo e acredite você também nele: INRI CRISTO


Sim, eu fiz todo esse texto só pra falar do cara, que simplesmente é um fenômeno.


Pra quem não sabe Inri Cristo se diz a reencarnação de Jesus Cristo.


Agora, vem cá. Você, saudoso dos seus tempos de criança pura e crente, mas com consciência suficiente para não atender às manipulações mercadológicas do capitalismo, consegue enxergar em algo melhor para acreditar?


O Inri Cristo não faz mal a ninguém, prega a palavra de Deus com uma sabedoria espantosa, não manipula e não chantageia ninguém com discurso ideológico, passa uma mensagem especial aos jovens. Pô, é um herói do novo milênio.


Tá, contando com a remota idéia de que tudo é mentira dele, analisemos outro ponto: Ele, nesta tese absurda, seria um baita ator, teria um conhecimento teológico impressionante, conquistou uma fama internacional esplendorosa, carregou multidões, tal qual Jesus. Ele teria procurado uma forma diferente e com a certeza da fama. SER JESUS. Virou mega famoso e deveria estar na nova temporada de “A Fazenda”. Pô, ele só precisa que eu acredite? Eu acredito. Eu acreditei que o Fluminense ia levar a Libertadores, por que não no Inri? To com ele.


Você, adolescente, jovem e adulto, venha comigo acreditar nele. Acreditar em Papai Noel era gostoso, mas não queremos mais, ele é um representante vivo da manipulação mercadológica. Nós acreditamos é no Inri Cristo, o nosso PAPAI NOEL SOCIALISTA.


/lfmallandro

2 comentários:

  1. A começar por essa foto profana... enfim, Inri é um cara sério, não se deixar levar pelas gozações das pessoas, isso é bacana!

    ResponderExcluir
  2. Como eu já te contei, meu professor de Antiga I disse assim:

    "Esse Inri Cristo acha que é Jesus? Tem seguidores? Eles acreditam? Então ele é, porra..."

    É isso aí, gastou bem.

    ResponderExcluir