quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bazzinga


Colé galerê, tô chegando de novo e mais uma vez nego abandonou essa porra, então vou chegar quebrando tudo com um super-post.

De uns tempos pra cá, eu venho reparando que está na moda ser nerd. Será mesmo?

O que seria ser nerd? Vou colocar aqui o conceito de nerd dado pela ótima Wikipédia (só não a coloque na bibliografia do seu trabalho da faculdade pois pode ser fatal, fica dica):

Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.

Só pra começar, nerd é um esteriótipo, na maioria das vezes depreciativo. Deu pra entender, né?

Eu me lembro que a alguns anos atrás, quando eu inha meus 10, 11 anos era chamado de nerd no colégio, principalmente por eu ser feio, estranho, usar óculos e tirar notas altas. E isso não era legal porque teoricamente uma convenção social (bazzinga!) dizia que nerd só andava com nerd. Mas eu tinha amigos não-nerds, que também falavam que eu era meio nerd e ainda havia o agravante de eu não ser o mais indicado para falar com uma menina naquela época. Meus amigos já começavam a sair, pegar as menininhas e eu tava em casa jogando videogame, vendo/jogando Pokemon, entre outras cositas. Tá, então eu era um nerdzão para os padrões da época, mas que fique claro que eu era nerd porque tinha medo de meninas e era muito inteligente, não era culpa minha ser assim, e por isso eu acabava sendo excluído as vezes e quando eu ia, ainda fazia merda, como o dia que me falaram que tinha uma menina afim de mim e eu sai correndo, acho que foi na 5ª série isso... #tenso. Ah, ainda tem mais um agravante, eu lia muito, principalmente Harry Potter, mas quem lê muito com 11 anos porra?

História contada, querido diário aberto, chego ao ponto que eu queria tocar, a nova onda, a modinha da vez de ser nerd.

Agora as pessoas que são estranhas, usam óculos, tem medo de mulher, tiram notas altas, jogam videogames, leem gibis, ouvem Weezer e que ainda postam em blogs como esse estão na moda, são espelhos para outras pessoas como o Sheldon (de The Big Bang Theory) ou até mesmo o PC Siqueira e também como eu vou ser um dia. Mas da onde surgiu essa de que ser nerd é ser legal? Pior, da onde surgiu essa de querer ser nerd? Na boa, ser nerd é um estado de espírito, tá dentro de você. E ainda, da onde surgiu essa tara (como disse a @TuaniCarvalho nos comentários do meu último post) por esses "nerds fofos"?

Não se preocupem, tenho uma teoria simples. 2012 tá aí, o mundo vai acabar mesmo e as meninas se cansaram do tipão sarado, gostosão e que as tratas como lixo (viu Luizinho?) e estão tentando agarrar os nerds fofinhos que usam camisas xadrez, calça jeans, all-star e com iPod tocando Weezer, porque eles sempre vão achar que não conseguirão outra namorada e com isso vão ser os melhores namorados, tratando-as super bem e as fazendo feliz até 21/12/2012.

Para terminar, o que faz uma pessoa achar legal e querer ser um nerd bobão? Vamos lá, vou falar por experiência própria (sou uma espécie de soft nerd rs), é muito bom ver The Big Bang Theory e entender todas as piadas. É muito bom jogar videogame sexta/sábado a noite enquanto estão todos se embebedando. É muito bom discutir gibis, Star Wars, Star Trek, Harry Potter, Senhor dos Anéis, Sonic, Mario Bros. em fóruns na Internet. Finalizando, é muito bom ser mais inteligente que o comum. Mas não é legal passar anos sem passar ninguém, fica a dica.

Então, acho que é graças a esse mundo cada vez mais informatizado que a cada geração mais e mais nerds e pseudo-nerds vem surgindo para serem os pseudo-futuros líderes do mundo que vai acabar em 2012.

Bom, é isso, amo vocês, beijocas.

Bazzinga. Que a força esteja com vocês. Mal feito, feito. Vida longa e próspera.

@pedrogilio

5 comentários:

  1. Aí, com 11 anos meninos não pegam meninas, eles FALAM que pegam. /fikdik

    ResponderExcluir
  2. juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom.

    tnc, nerd só n pega ngm pq n quer.

    ResponderExcluir
  3. Me chamam de nerd também.

    sempre fui assim,tirar notas boas e pah.

    não saia p/ festas,beber..e pah.

    sei la,mas eu gosto de viver assim.
    acho estudar maneiro,muitas vezes melhor que sair,entende?

    e the big bang theory é do caraaaambaa*-*

    gosto muito também!
    é isso ae.

    viva os nerds.
    o/

    ResponderExcluir
  4. Chora Luizinho, mais comentários que você em 5 minutos de postagem.

    ResponderExcluir